Homem é condenado por matar esposa na frente da filha após discussão por causa de 2 cervejas

O Feminicídio ocorreu em julho de 2020 no setor Jardim Taquari, na região sul de Palmas.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A Justiça condenou um homem acusado de assassinar sua companheira em julho de 2020. O crime aconteceu no setor Jardim Taquari, em Palmas. O Tribunal do Júri, realizado na terça-feira (27), no Fórum da capital sentenciou o réu a 21 anos de prisão em regime fechado.

De acordo com a denúncia do Ministério Público do Tocantins, a vítima foi morta por arma de fogo por motivo fútil, com uso de recurso que dificultou sua defesa e por razões relacionadas ao gênero feminino.

Durante o julgamento, foram ouvidas quatro testemunhas. O réu também foi interrogado e afirmou que entrou em luta corporal com a vítima para desarmá-la e se defender.

O MP solicitou a condenação do réu por homicídio qualificado, enquanto a defesa requereu a desclassificação para homicídio culposo.

No final, o Conselho de Sentença decidiu que o disparo de arma de fogo causou a morte da vítima, que foi efetuado pelo réu com intenção de matar. Além disso, rejeitou a alegação de legítima defesa e confirmou que o crime foi cometido por motivo fútil, com uso de recurso que dificultou a defesa e por razões relacionadas ao gênero feminino. O fato de o crime ter ocorrido na presença da filha do réu também foi considerado como um agravante.

O crime

Conforme a denúncia, o acusado e a vítima saíram juntos para uma festa onde consumiram bebidas alcoólicas. Ao pagar a conta, o réu foi informado de que a vítima havia oferecido duas cervejas a amigos. Isso gerou uma discussão entre o casal. Segundo uma das testemunhas, que é filha do condenado, a discussão continuou até chegarem em casa.

Ao entrarem com o carro na área da residência, a vítima vomitou dentro do veículo, o que deixou o homem ainda mais irritado. Ele chegou a ameaçar atirar no rosto da companheira e, em seguida, pegou uma arma de fogo e disparou contra ela, atingindo-a na cabeça e causando sua morte.