Fabricio Kenner Pereira dos Santos foi condenado a 78 anos e oito meses de prisão pelos crimes de tortura e homicídio, cometidos durante uma disputa entre organizações criminosas em Gurupi, no sul do estado. A sentença foi proferida pelo juiz Jossanner Nery Nogueira Luna, que presidiu o Tribunal do Júri da comarca do município.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Fabricio foi considerado culpado pelos homicídios e tortura de Eduardo Correia Lima, de 19 anos, e Marcelo Santos Silva, de 16 anos, assassinados no dia 15 de setembro de 2023.
Além da pena de reclusão, o juiz determinou o pagamento de R$ 100 mil em indenização às famílias das vítimas por danos morais. Fabricio cumprirá a pena em regime fechado, na Unidade Penal de Gurupi, onde está detido desde 21 de setembro de 2023.
- Dois corpos com sinais de tortura são encontrados dentro de casa no sul do Tocantins
- Polícia identifica jovens encontrados mortos, amordaçados e amarrados dentro de casa
- Réu pelo assassinato de dois jovens encontrados amordaçados e amarrados dentro de casa vai a júri popular
A defesa de Fabricio considerou a pena excessiva e informou que ele assumiu a autoria dos homicídios, mas negou os crimes de tortura e participação em organização criminosa. A defesa já recorreu da sentença.
Execução do crime
Eduardo e Marcelo foram encontrados mortos dentro de uma casa em Gurupi, dias após fugirem do Centro de Internação Provisória (Ceip-Sul). Segundo a Polícia Militar, uma equipe fazia patrulhamento no setor Bela Vista quando recebeu informações de que integrantes de uma facção criminosa haviam fugido correndo de uma residência, levantando a suspeita de que alguém poderia estar ferido ou morto no local.
Ao entrarem na casa, os policiais encontraram os corpos de Eduardo e Marcelo amordaçados e amarrados, com ferimentos no tórax e no pescoço.

A Secretaria da Cidadania e Justiça confirmou que, dias antes do crime, três adolescentes haviam fugido do Ceip-Sul. Um deles se entregou, enquanto os outros dois foram assassinados.
- MP vai investigar possível violência política contra vereadora após prefeito de Colinas do TO dizer ‘aqui a bala pega’
- Polícia indicia suspeito de matar jovem de 24 anos com golpes de canivete durante briga
Prisão do suspeito
Fabricio Kenner foi preso no dia 21 de setembro de 2023, suspeito de torturar e matar os dois adolescentes. De acordo com a Polícia Civil, ele filmou as execuções e divulgou os vídeos na internet.
A prisão ocorreu em uma residência no centro de Gurupi, durante uma operação da 3ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Um outro suspeito, envolvido no crime, já havia sido preso anteriormente.
Segundo o delegado José Júnior, responsável pela investigação, o crime foi motivado pela rivalidade entre facções criminosas. As vítimas, pertencentes a um grupo rival, foram capturadas após fugirem do centro de internação.