‘Ato heroico’: Mãe que estava sendo eletrocutada enquanto limpava casa é salva por filho de 10 anos

Mulher jogou água em área de serviço e levou choque ao pegar extensão elétrica. Menino conseguiu desligar o padrão de energia antes da mãe perder consciência.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Em um ao heroico, um garoto de 10 anos foi fundamental para salvar a vida de sua mãe, que estava sofrendo uma descarga elétrica devido a uma extensão elétrica. Mesmo com a situação tensa, o menino conseguiu manter a calma e coragem necessárias para desligar o padrão de energia, evitando consequências mais graves.

O caso ocorreu no domingo de manhã e foi relatado pelo Corpo de Bombeiros, em Palmas. Lucirene Gomes Botelho, uma funcionária pública de 48 anos, estava realizando a limpeza na área de serviço quando foi manipular o fio elétrico conectado ao tanque de lavar roupas.

“Estando com os tapetes no tanquinho, fui jogar água na área de serviço. Ao perceber que a extensão conectada ao tanquinho estava no chão e poderia ser molhada, fui pegá-la para colocar em um local mais elevado, onde costuma ficar. Ao tocar no cabo, fui arremessada contra a parede e comecei a receber a descarga elétrica”, relatou ela aos Bombeiros.

mao com queimaduras jpg
Foto: Divulgação

No momento do acidente, apenas o filho de Lucirene, José Gabriel Botelho, de 10 anos, estava presente. O menino agiu rapidamente e conseguiu resgatar sua mãe.

“Agradeço a Deus por ainda ter conseguido pedir socorro. Meu filho apareceu, e eu o instruí a desligar o padrão de energia da casa. Ele queria tocar em mim, mas eu o alertei para que não o fizesse. Mesmo nervoso, Gabriel saiu correndo e desligou a energia. Nesse momento, eu já estava perdendo a consciência”, contou ela.

Quando a energia foi cortada, o fio elétrico se soltou da mão de Lucirene, e ela pediu ao filho que chamasse os bombeiros. Ao chegarem, os bombeiros encontraram-na sentada no chão com queimaduras de segundo grau na mão esquerda. Devido à fraqueza e tremores, ela foi encaminhada ao hospital e permaneceu sob observação.

Lucirene também compartilhou com os bombeiros que momentos antes do acidente, o marido tinha saído para comprar um frango para o almoço da família. Embora ele tenha convidado o filho do casal a acompanhá-lo, o menino optou por ficar em casa.

“Sou eternamente grata a Deus e ao meu filho José Gabriel, que me salvou ao desligar o padrão. Hoje, posso afirmar que sou mãe dele. Ele é meu verdadeiro herói”, concluiu Lucirene.

>> Participe da comunidade do #SouMaisNoticias no WhatsApp.