Haxixe e maconha são aprendidos pela PF em operação que apura tráfico de drogas em aviões da FAB

As investigações são um desdobramento do caso que envolveu o sargento tocantinense Manoel Silva Rodrigues, flagrado com 39 quilos de cocaína em um avião da comitiva presidencial em 2019.

Compartilhe:

Policiai Federais encontraram haxixe e maconha na casa de um dos suspeitos investigados pela a Operação Quinta Coluna, deflagrada na manhã desta terça-feira (2). A ação investiga uma associação criminosa que se utilizou de aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) para enviar drogas para a Espanha. Operação também apura crimes de lavagem de ativos.

Foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão. Além disso, dois mandados restringem a comunicação dos investigados e saída do Distrito Federal. A Justiça Federal do DF determinou o sequestro de imóveis e veículos dos envolvidos no esquema. Militares da FAB também participam do cumprimento das medidas.

As investigações são um desdobramento do caso que envolveu o sargento tocantinense Manoel Silva Rodrigues, flagrado com 39 quilos de cocaína em um avião da comitiva presidencial em 2019. A PF informou que além do sargento, outras pessoas “se associaram ao militar, de forma estável e permanente, para a prática do crime de tráfico ilícito de drogas, tendo sido apresentado à Justiça elementos que indicam pelo menos mais uma remessa de entorpecente para Espanha”.