>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Uma ação da Polícia Civil do Tocantins resultou na prisão de quatro suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada no furto de caminhonetes de luxo. Segundo a corporação, o grupo estava dividido em dois carros foi localizado na BR-153, perto de Paraíso do Tocantins.
Ainda de acordo com a polícia, os criminosos tentaram fugir ao serem abordados. Houve uma perseguição que só terminou quando os policiais atiraram nos pneus de um dos veículos.
A investigação aponta que os furtos eram realizados com uso de dispositivos eletrônicos. A atuação da quadrilha passava por vários estados. Os veículos furtados era revendidos por valores abaixo do mercado em cidades distantes do local onde tinham sido subtraídos.
Os nomes dos presos não foram divulgados pela Polícia Civil.
O flagrante foi por volta das 19h da quinta-feira (2). segundo o delegado que comandou a operação, Rossílio Souza Correia, parte do grupo estava em uma Toyota, SW4, ano 2017, que estava com placa clonada e havia sido furtada em Belém do Pará, no último dia 15 de agosto. O outro veículo era um Jeep, modelo Renegade que atuava como batedor e vinha a frente da camionete para identificar eventuais barreiras policiais.
Ainda de acordo com a polícia, foram identificadas ações do grupo, até o momento, nos estado do Tocantins, Pará, Maranhão e Goiás. A polícia disse considerar os envolvidos de alta periculosidade, porque além dos furtos eles respondem a outros processos.
Os quatros homens foram autuados em flagrante pelos crimes de associação criminosa, adulteração de sinal identificador de veículo e furto. Eles estão na Casa de Prisão Provisória de Paraíso, onde aguardam decisão da Justiça sobre se terão o direito de responder ao processo em liberdade ou não.