Grupo é preso após prometer benzer dinheiro de enfermo e fugir com R$ 4,8 mil

Caso aconteceu na cidade de João Pinheiro (MG). O grupo foi capturado na divisa entre Goiás e o Distrito Federal.

Compartilhe:

 

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu uma quadrilha acusada aplicar golpes na cidade de João Pinheiro (MG). O grupo foi capturado nesta sexta-feira (13), na divisa entre Goiás e o Distrito Federal. Eles são suspeitos de prometer cura a um morador do município mineiro que estaria enfermo.

Conforme a PRF, o crime ocorreu quando a vítima deixava sua agência do Banco do Brasil, após fazer um saque da conta bancária. Na saída, ele foi abordado por um dos suspeitos. O desconhecido prometeu cura para a doença do homem e, para isso, teria que benzê-lo.

A vítima acreditou e acompanhou o criminoso até um carro Volkswagen Voyage branco. No veículo, um outro homem se apresentou como benzedeiro e pediu que a vítima pegasse mais dinheiro em casa para pagar a reza.

O homem, então, foi até sua residência e voltou com R$ 4.850. Em troca, recebeu um envelope, como se o dinheiro estivesse sendo devolvido. Quando abriu, a vítima percebeu que haviam pedaços de papel e notas promissórias.

Após perceber que caiu em um golpe, a vitima procurou a Polícia Militar do estado, que repassou a descrição da placa do veículo a outras forças de segurança.

Com a informação, a PRF interceptou o bando criminoso na divisa entre o Distrito Federal e Goiás. Ao todo, quatro pessoas foram presas suspeitas de envolvimento no crime. Eles teriam ido para o DF para continuar aplicando o golpe.

*Com informações do Metrópole