Governo do Tocantins publica relação com 4 mil servidores que vão receber evolução funcional

Pagamentos serão implementados no salário de dezembro. Anúncio de R$ 150 milhões em benefícios foi feito pelo governador em exercício na semana passada.

Compartilhe:

Um suplemento do Diário Oficial do Estado, publicado na noite desta terça-feira (14) trouxe diversas portarias concedendo evoluções funcionais para servidores do governo do Tocantins. Ao todo foram listados 4.024 nomes de servidores da educação e Polícia Civil. O pagamento de R$ 150 milhões em benefícios foi anunciado na semana passada pelo governador em exercício, Wanderlei Barbosa (sem partido).

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

As evoluções, verticais e horizontais, serão implementadas em folha de pagamento a partir de 1º de dezembro de 2021. Segundo o texto, o eventual passivo financeiro será realizado em momento oportuno, respeita a capacidade orçamentaria e financeira do Executivo Estadual.

Entre os beneficiados estão:

  • 3.880 profissionais da Educação Básica
  • 29 delegados de Polícia Civil
  • 11 peritos
  • 104 integrantes do quadro geral da Polícia Civil
Progressão de anos anteriores

O suplemento trouxe também a homologação do resultado final das Progressões Horizontal e Vertical dos Profissionais da Educação Básica Pública, exercícios de 2014 a 2016. O texto anula outros 18 editais publicados entre 2016 e 2019.

A relação conta com 3.880 nomes de profissionais da educação básica.