Governo do Tocantins divulga novas listas com nome de servidores públicos aptos a receber progressão

Diário Oficial do Estado tem 287 páginas com nomes de servidores da Adapec, Naturatins, Ruraltins, Saúde, Receita Estadual e Quadro Geral. Benefícios serão implementados no salário de dezembro.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O governo do Tocantins divulgou novas listas com os nomes de outros servidores públicos aptos a receber a progressão. A relação está no Diário Oficial desta quarta-feira (15). O documento tem 287 páginas.

Entre os beneficiados estão servidores da Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec); Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins); Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins); Secretaria da Saúde; Quadro geral e auditores fiscais da Receita Estadual.

As maiores listas são referentes às secretarias da saúde e ao quadro geral.

Um suplemento do Diário Oficial, publicado na noite de terça-feira (14), já havia divulgado diversas portarias concedendo evoluções funcionais para servidores do governo do Tocantins. Ao todo foram listados 4.024 nomes de servidores da educação e Polícia Civil.

O pagamento de R$ 150 milhões em benefícios foi anunciado na semana passada pelo governador em exercício, Wanderlei Barbosa (sem partido).

As evoluções, verticais e horizontais, serão implementadas em folha de pagamento a partir de 1º de dezembro de 2021. Segundo o texto, o eventual passivo financeiro será realizado em momento oportuno, respeita a capacidade orçamentaria e financeira do Executivo Estadual.

Segundo o Superintendente de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Rodrigo Magno de Macêdo, os servidores que não estão na lista de aptos publicada, mas cumpram os requisitos, podem informar à Administração apresentando no seu próprio RH a documentação que comprove sua aptidão.

“Caso o servidor não esteja na lista publicada, pois pode haver algumas divergências devido à parametrização de normas dos sistemas, o próprio servidor pode informar à Administração apresentando, junto ao seu próprio órgão, os documentos que comprove sua aptidão”, informa.

*Por G1