O estado do Tocantins registrou desaceleração na geração de empregos em 2018 com relação ao resultado de 2017. Os dados são do Ministério do Trabalho e Emprego que foram divulgados nesta quarta-feira (23).
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Segundo o levantamento, o crescimento ao longo dos 12 meses no estado foi de 1,7% ante a 2,1% do no ano anterior.
Conforme o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o estado fechou o ano com 3.043 postos de trabalho a mais que em dezembro de 2017. A área com melhor resultado foi a de serviços, com 1,9 mil empregos a mais e crescimento de 3,5%.
O levantamento aponta ainda qhe houve queda na construção civil, que perdeu 600 vagas ao longo do ano. Um encolhimento de 4,8% no setor.
O estado ainda se recupera das quedas registradas nos anos de 2015 e 2016, durante o auge da crise econômica. Durante o período, houve perda acumulada de mais de 6 mil postos de trabalho.
A expectativa com a supersafra que gerou números recordes no campo era de que a recuperação do mercado de trabalho fosse acelerada, o que acabou não se confirmando.
Ainda de acordo com o dados, ao longo do ano as empresas do Tocantins registraram 72,6 mil contratações contra 69.5 mil demissões.