Após 24h aguardando atendimento, idoso tem parada cardíaca e morre em hospital público de Gurupi

Compartilhe:

Emenegildo Viana da Silva, de 82 anos, morreu após sofrer uma parada cardíaca no Hospital Regional de Gurupi. A ocorrência foi nesta quarta-feira (23). Segundo o filho do idoso, o pai ficou aguardando por 24 horas o atendimento de um cardiologista, mas não havia médico de plantão na unidade.

A família informou que registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil e que vai procurar o Ministério Público porque acredita que Emenegildo foi vítima de negligência só hospital.

O idoso morava em Aliança do Tocantins e foi até Gurupi, ele queria tentar atendimento pelo SUS.

No hospital, ele foi internado na sala vermelha, reservada a pacientes mais graves, mas acabou indo parar na UTI quando teve complicações. Ele estava no local por suspeita de um inchaço no coração.

Na declaração de óbito emitida pelo hospital, o idoso morreu ao sofrer uma parada cardíaca. O caso deixou a família revoltada.

Outro lado

A Secretaria Estadual da Saúde Saúde negou a falta de profissionais. Por meio de nota, a pasta informou que o paciente foi atendido equipe médica do hospital e avaliado pelo cardiologista Rogério Soares de Melo.

A secretária disse ainda que a unidade tem dois médicos especialistas na área e que está investigando o que causou a morte.

Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *