Garoto usa tablet de loja para fazer trabalho de escola e sensibiliza internautas

Cena protagonizada em Recife por um menino de 10 anos tem mobilizado uma corrente de solidariedade.
Compartilhe

 

Um vídeo que circulou nas redes sociais onde mostra um garoto estudando em uma loja de aparelhos de informática, em Recife (PE), movimentou a internet e gerou um final feliz para o jovem.

O estudante Guilherme Henrique Santos foi flagrado na loja de um Shopping, localizado na Zona Sul da capital pernambucana, usando um tablet que faz parte do mostruário do estabelecimento. O motivo que levou o menino ao local chamou a atenção. Ele recorreu ao aparelho para fazer uma pesquisa escolar. Uma pessoa que estava no centro de compras gravou a cena e compartilhou nas redes sociais.

Nas imagens, o estudante da Escola Municipal Abílio Gomes aparece com uma mochila nas costas e escreve em um caderno posicionado bem ao lado do tablet. O homem que grava a cena, identificado como Luiz Carlos Rodrigues, diz que o menino está no local fazendo um trabalho de geografia, porque não tem acesso à internet ou computador em casa.

Após o vídeo viralizar nas redes sociais, a franquia se mobilizou para localizar o estudante e ainda prometeu que vai dará ele de presente todos os equipamentos necessários para ajudar nos seus estudos. Assista o vídeo.

| Recomendado