Garoto usa tablet de loja para fazer trabalho de escola e sensibiliza internautas

Cena protagonizada em Recife por um menino de 10 anos tem mobilizado uma corrente de solidariedade.

Compartilhe:

 

Um vídeo que circulou nas redes sociais onde mostra um garoto estudando em uma loja de aparelhos de informática, em Recife (PE), movimentou a internet e gerou um final feliz para o jovem.

O estudante Guilherme Henrique Santos foi flagrado na loja de um Shopping, localizado na Zona Sul da capital pernambucana, usando um tablet que faz parte do mostruário do estabelecimento. O motivo que levou o menino ao local chamou a atenção. Ele recorreu ao aparelho para fazer uma pesquisa escolar. Uma pessoa que estava no centro de compras gravou a cena e compartilhou nas redes sociais.

Nas imagens, o estudante da Escola Municipal Abílio Gomes aparece com uma mochila nas costas e escreve em um caderno posicionado bem ao lado do tablet. O homem que grava a cena, identificado como Luiz Carlos Rodrigues, diz que o menino está no local fazendo um trabalho de geografia, porque não tem acesso à internet ou computador em casa.

Após o vídeo viralizar nas redes sociais, a franquia se mobilizou para localizar o estudante e ainda prometeu que vai dará ele de presente todos os equipamentos necessários para ajudar nos seus estudos. Assista o vídeo.