Garçom mata vereador e esfaqueia dono de restaurante e cliente no Ceará; Vídeo

O crime aconteceu em um estabelecimento na orla de Camocim, no interior do estado.

Um garçom desferiu golpes de faca contra três pessoas, uma delas fatalmente, em um restaurante de Camocim, no interior do Ceará. A vítima que é o vereador Cesar Araújo Veras (PDT), de 47 anos. O suspeito foi detido, conforme informou o governador do estado.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O Caso aconteceu neste domingo (28). Imagens de câmera de segurança mostram o momento em que o vereador chega ao restaurante. Logo em seguida, o garçom se aproxima dele e o ataca com uma faca no pescoço. Após ferir o vereador, o funcionário se dirige ao proprietário do estabelecimento, que estava em uma das mesas, e também o atinge com a faca. Por fim, ele fere um terceiro homem antes de fugir do local.

Assista o vídeo:

Um dos feridos é o dono do restaurante, Euclides, cujo estabelecimento está localizado na orla do município, que conta com cerca de 64 mil habitantes. Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Camocim, o empresário foi transferido para Sobral e não corre risco de morte. A terceira vítima, identificada como Fábio, também está em condição estável e não corre risco de morte.

Testemunhas relataram que não houve nenhuma discussão ou briga antes do esfaqueamento. Colegas de trabalho acreditam que o autor do atentado possa ter “surtado” antes de golpear os clientes.

Após ser preso, o garçon foi conduzido para a Delegacia Regional de Sobral e autuado em flagrante por homicídio qualificado por motivo fútil e sem chance de defesa e duas tentativas de homicídio qualificado. A Polícia Civil segue com a investigação em andamento para descobrir a motivação do crime.

A Câmara Municipal de Camocim emitiu uma nota lamentando profundamente a morte do vereador, descrevendo-o como ex-presidente da União dos Vereadores e Câmaras do Ceará (UVC) e expressando solidariedade aos familiares e amigos enlutados.

O governador Elmano de Freitas também expressou pesar pela morte do vereador, ordenando uma apuração rigorosa dos fatos e garantindo que o suspeito será levado à Justiça. Ele ofereceu sua solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho do vereador.