Funcionária grávida é agredida e tem celular roubado dentro de maternidade em Porto Nacional

Crime aconteceu no Hospital Materno Infantil Tia Dedé. Segundo funcionários, não é a primeira vez que um assalto foi registrado no lugar.

Compartilhe:

Um criminoso invadiu o Hospital Materno Infantil Tia Dedé, em Porto Nacional, agrediu e roubou e roubou o celular de uma funcionária. O crime aconteceu na madrugada desta terça-feira (8), dentro da unidade. As informações são do G1.

De acordo com uma servidora, a mulher, que está grávida, levou um soco no rosto ao pedir para o homem ter calma. A Polícia Militar foi chamada e esteve no local.

Segundo funcionários, o assalto aconteceu por volta de 2h. Por causa da insegurança, a unidade costuma ficar com as portas trancadas durante a madrugada e, como não houve arrombamento, a suspeita é que o criminoso tenha entrado no hospital pelo muro dos fundos.

Testemunhas contaram que o homem teria invadido a sala de descanso, abordado duas funcionárias grávidas e anunciado o assalto. Depois de agredir uma mulher, ele pegou o celular de uma das vítimas e saiu correndo.

As vítima ficaram em desespero e começaram a pedir socorro. Outros funcionários acharam no momento que alguém ganhando neném. Suspeito fugiu do local e é procurado.

Ainda segundo funcionários, não é a primeira vez que um assalto foi registrado na unidade. Casos de furto, roubo e vandalismo também já acontecerem em outras unidades públicas do estado. Os profissionais que trabalham no período noturno ficam com medo e pedem mais segurança.

Em junho deste ano o Governo dispensou licitação para contratar, de forma emergencial, uma empresa de segurança para atuar nas unidades hospitalares do Tocantins, mas funcionários afirmam que ainda não há equipes nas unidades.

O outro lado

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) se solidariza com os profissionais de saúde que estão neste momento em árduo trabalho para salvar as vidas dos tocantinenses e que tiveram seus veículos danificados ou furtados, situações como esta são lamentáveis.

A SES esclarece ainda, que o processo licitatório para contratação de empresa especializada em serviços de segurança e vigilância patrimonial, para atender as Unidades de Saúde do Estado, já foi iniciado e está em plena tramitação. Contudo, mesmo diante da urgência, em decorrência da pandemia do coronavírus, há etapas do processo administrativo que não podem ser sucumbidas. Impende ressaltar a firme obediência às normas vigentes, o respeito e responsabilidade com o dinheiro público, como também, as rígidas orientações dos órgãos de controle, entre os quais, o TCE e o MPE.

Já a Polícia Militar do Tocantins (PMTO) esclarece que realiza policiamento ostensivo e preventivo em todas as áreas e, quando acionada, atua nas unidades de saúde do Estado e municípios.

A respeito da ocorrência no Hospital e Maternidade Dona Dedé, em Porto Nacional, a PM informa que está fazendo diligências a fim de localizar o suspeito.