Fumaça de ar-condicionado atinge ala infantil no HGP e crianças precisaram ser transferidas; Vídeo

Problema foi na central de um dos aparelhos da unidade do maior hospital publico do Tocantins. Bombeiros estiveram no local na tarde desta quarta-feira (14).

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Na tarde desta quarta-feira (14), um susto tomou conta de quem estava na ala pediatra do Hospital Geral de Palmas. A central de um ar-condicionado do local começou a liberar fumaça e os bombeiros foram chamados para evitar que começasse um incêndio. Dezoito crianças internadas no local foram transferidas para outra ala.

Em vídeos divulgados em redes sociais, é possível ver muita correria e a movimentação de servidores para retirar camas hospitalares de uma das salas da unidade.

Segundo o Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada por volta de 13h30, para averiguar e viu que o problema estava na tubulação do equipamento. Conforme a corporação, a fumaça saía da casa de máquina do ar, mas não chegou a produzir chamas. A central do ar foi desligada pela equipe.

A Secretaria de Estado da Saúde informou que não teve nenhum prejuízo no quadro clínico das crianças transferidas. A equipe técnica da unidade está realizando uma inspeção para retomada do funcionamento o mais breve possível, sem riscos a pacientes e equipe multiprofissional, completou.

Foto: Divulgação