Forte temporal derruba estrutura montada para festejo em Monte do Carmo

Chuva acompanhada de ventos fortes arrastou grande parte das tendas que havia sido instalada. Mesmo com prejuízos, evento deve ocorrer.

Compartilhe:

 

Um forte temporal derrubou parte da estrutura que havia sido montada para o festejo de São Sebastião, na cidade de Monte do Carmo, região central do Tocantins. A chuva foi registrada por volta das 23h e só parou na madrugada. Tendas foram arrastadas pelo vento.

Conforme a Polícia Militar, o circuito foi montado em uma pista de pouso, próximo à entrada da cidade. Todo o trabalho foi concluído nesta quinta-feira (16). Mas a chuva, acompanhada de fortes ventos, registrada também em cidades vizinhas, destruiu boa parte do que havia sido feito.

Mesmo com com os prejuízos, a festa começa nesta sexta-feira (17) e segue até a próxima segunda (20). A expectativa dos organizadores é de receber entre 10 as 12 mil pessoas.

A empresa responsável pelas tendas está no local para reinstalar a estrutura. A prefeitura também deve montar uma força-tarefa para ajudar a reparar os estragos. Um vídeo feito pelo funcionário Gabriel Rodrigues mostra homens carregando estruturas para montar novamente o que foi derrubado.

A previsão é que toda a programação ocorra normalmente. Juntamente com o festejo vão ser realizadas outras festas. Nesta sexta, o público poderá se divertir com um parque de diversões montado no circuito e balada automotiva.

Foto: Divulgação
 

Neste sábado, ocorrerá a eliminatória das Corridas de Cavalos de São Sebastião, parque de diversões e rodeio. Também estão previstos shows com as duplas Zé Ricardo & Thiago e Diego & Arnaldo.

No domingo, acontecerá a final das Corridas de Cavalos, parque de diversões, rodeios e dois shows com Edy Brito & Samuel e Túlio Milionário.

Na segunda-feira, ocorrerá a procissão dos vaqueiros de São Sebastião, missa em ação de graças na igreja matriz e sorteio de brindes.

Foto: Divulgação
Estrutura havia sido montada na quinta-feira (16)