>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Um homem morreu durante abordagem da Polícia Militar em Gurupi, na região sul do Tocantins. A PM afirma que ele atirou contra os policiais e acabou sendo baleado durante troca de tiros. Na ação, um jovem de 24 anos foi preso e um adolescente de 16 anos foram detidos, suspeitos de tráfico de drogas e receptação.
O caso aconteceu em uma casa no setor Vila São José, na tarde desta sexta-feira (6). A PM disse que foi chamada para averiguar uma denúncia de que dois foragidos estariam escondidos no local.
A PM afirmou ainda que a casa estaria sendo utilizado para o tráfico de drogas e no momento da abordagem havia quatro pessoas no local. Um dos homens teria mandado de prisão em aberto e o outro, que veio a óbito, seria fugitivo do presídio agrícola de Cariri do Tocantins. Os nomes não foram divulgados.
Ainda segundo a PM, durante a abordagem, dois suspeitos apareceram armados e atiraram contra os policiais enquanto tentaram pular um muro para fugir. Os policiais teriam revidado e um dos suspeitos foi atingido com dois tiros. Ele foi socorrido pelo Serviço Móvel de Urgência (Samu), mas não resistiu.
Além do suspeito morto, a polícia prendeu um jovem e apreendeu o adolescente. O quarto suspeito conseguiu escapar. A PM disse também que no local foram apreendidos um revólver, munições, porções de crack, maconha e uma balança de precisão, além de outros objetos.
Todo o material apreendido e os dois detidos foram levados para a delegacia.
Outro caso
Essa foi a segunda morte em abordagem da polícia militar registrada em 24 horas no Tocantins. O outro caso aconteceu na tarde desta quinta-feira (5) na região do Bico do Papagaio.
De acordo com a PM, um grupo suspeito de roubos em fazendas foi localizado e um dos suspeitos reagiu. Ele foi baleado e ainda chegou a ser levado para o hospital de Augustinópolis, mas não resistiu.