Fiscais autuam 10 estabelecimentos por descumprirem medidas contra Covid em Palmas

Também foram aplicadas 30 infrações de trânsito em pessoas que estavam próximo aos estabelecimentos. Operações buscam assegurar o cumprimento das medidas de prevenção ao coronavírus.

Compartilhe:

Em Palmas, a fiscalização do município segue autuando estabelecimentos que insistem em desobedecer as medidas de prevenção ao coronavírus. Neste sábado (26) foram quatro autos de infração e seis notificações por aglomeração e funcionamento fora do horário permitido, além de problemas com a documentação de funcionamento. Os números de domingo (27) ainda não foram divulgados.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Segundo o município, equipes da Vigilância Sanitária Municipal (Visa) também fizeram uma notificação, dois termos de visitas e outros três termos de educação sanitária. O corpo de Bombeiros participou da operação e notificou um estabelecimento.

Na fiscalização de trânsito, realizada próximo dos comércios que estavam descumprindo o horário de funcionamento, foram feitas abordagens a diversos motoristas e veículos.

Ao todo, os agentes de trânsito aplicaram 30 autos de infração, fizeram a remoção de dois veículos e ainda recolheram uma carteira de habilitação. O motivo das notificações não foi informado.

Durante a noite de sábado (26) os fiscais novamente encontraram muita aglomeração de pessoas na Praia da Graciosa, desrespeitando as medidas de prevenção ao coronavírus. O público foi abordado e dispersado pelos fiscais.

Por G1