Final de torneio de futebol amador reúne cerca de 3 mil torcedores em Porto Nacional

Compartilhe:

Neste domingo (18), aconteceu a final de um dos maiores torneios de futebol amador do estado, trata-se do Campeonato Viva o Futebol realizado no campo de várzea conhecido como “Terrão”, no Bairro Imperial em Porto Nacional. Na decisão, um público estimado pela Polícia Militar em 3 mil torcedores assistiram a equipe do Juventus do Planalto vencer o Jardim querido pelo placar de 2×0 e se consagrar campeão.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

O campeonato é idealizado pelo desportista Robson Pinheiro e foi criado em 2009 com o objetivo de proporcionar um atrativo para o bairro, onde não se tinha muitas opções de lazer. “Conseguimos fazer um campeonato que cada vez foi ficando mais atrativo e atraindo mais equipes e público, na primeira edição começamos com 10,  na segunda tivemos 12, na terceira 16 equipes e assim sucessivamente”, explica o desportista.

Com dois meses de competição, o torneio reuniu este ano 28 equipes. Entre os participante além dos times locais também teve representantes das cidades de Palmas, Brejinho de Nazaré, Ipueiras, Monte do Carmo e Silvanópolis.


| Um grande público prestigiou a final do evento – Foto: Rodrigo Alves

A competição contou com o apoio da prefeitura da cidade com as estruturas de arquibancada, tendas e banheiros químicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *