Família faz rifa e leilões para trazer corpo de tocantinense que morreu na Espanha

Compartilhe:

A tocantinense Elizangela Pereira Vanderley, de 39 anos, morreu há quatro dias, durante um incêndio em um hotel na cidade de Salamanca, na Espanha. Para conseguir trazer o corpo dela ao Brasil, os parentes precisam arrecadar cerca de R$ 24 mil.

A família de Elisângela diz é que não tem o dinheiro e que os moradores da região de Caseara estão fazendo doações. Os parentes também fazem rifas e leilões para angariar fundo.

O cunhado da vítima contou que já foram providenciadas toda a documentação, :só falta o dinheiro. Estavamos recebendo ajuda de pessoas, de gente que nem conhecemos”, disse Ronaldo Camargo.

Ainda segundo o cunhado, O Itamaraty informou que não tem verba para isso, e que tambemnão conseguitam com o consulado do Brasil na Espanha.

Elisângela morreu na mamha de quinta-feira (24), na ocasião, a imprensa espanhola noticiou que ela tinha vindo a óbito por inalar fumaça de um incêndio que havia ocorrido em um boate que fica no mesmo prédio do Hotel.

Porém, segundo a familia, a informação que chegou que ocorreu um problema no aquecedor, o que provocou o incêndio. Ao que parece só o quarto de Elisângela pegou fogo. , “achamos estranho. Não sabemos de mais nada”, disse Ronaldo.

Socorristas na frente do hotel onde ocorreu incêndio

Ela era moradora de Caseara, no oeste do estado, onde tinha sido eleita conselheira tutelar. Elisângela estava de licença e foi para Espanha em agosto. A mulher pretendia retornar ao Brasil em fevereiro.

“O mais difícil é essa demora, o corpo dela não estar aqui para fazermos um enterro digno”, lamentou o cunhado.

Elisangela deixou três filhos: uma jovem de 21 anos, um adolescente de 15 e uma moça, de 17. Os três moram com parentes em Caseara.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento exato em que a tocantinese é resgatada. Nas imagens, uma mulher pergunta se Elisangela está respirando. Um dos homens que participa da operação diz: “Não sei”. A suspeita é que ela tenha morrido após inalar fumaça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *