Os moradores da cidade de Fátima, região central do Estado, reclamam sobre a constante falta de água. O problema começou quando uma das bombas da estação de fornecimento queimou ainda no mês de Janeiro. Porém os moradores da cidade relataram a equipe do Sou Mais Noticias , que a questão não é recente vem desde de o ano passado.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Segundo relatos, o fornecimento de água acontece apenas em um período do dia e não chega e todas as casas, o que causa um grande transtorno na rotina da camunidade. Umas das moradoras questiona a situação “quem tem poço artesiano tudo bem mas e quem não tem?!”. A população precisa fazer estocagem de água em tambores para conseguir manter os afazeres diários.
A empresa responsável pelo abastecimento da cidade, a Agência Tocantinense de Saneamento (ATS) não consegue resolver o problema que causa transtornos aos moradores. Sem um prazo para uma solução, a prefeitura da cidade tem tomado medidas para dar andamento o serviço público e fazendo a perfuração de poços artesianos nos órgãos municipais.
A prefeitura de Fátima informou que vai entrar com uma Ação Civil Pública Ambiental no Ministério Público Estadual contra a ATS. Essa medida tem o objetivo de resolver o problema do fornecimento de água no município.
Até lá, os 3,8 mil habitantes da pequena cidade continuam sem uma solução efetiva para a complicação da rotina dos afazeres diários.
A redação do Sou Mais Noticias entrou em contato com a Agencia Tocantinense de Saneamento para questionar a situação denunciada pelo município de Fátima mas ate o fechamento desta edição não tivemos resposta, mas o espaço continua aberto para quaisquer esclarecimento.