Ex-mulher é suspeita de encomendar assassinato de advogado de Palmas no sudeste do Pará

Compartilhe:

A ex-mulher do advogado Ronaldo da Silva Silmas, de 38 anos, morto a tiros em Santana do Araguaia, sudeste do Pará, é suspeita de encomendar o crime. O corpo da vítima foi encontrado boiando em um rio da região.

O crime aconteceu por volta das 13h40 desta quinta-feira (28). O advogado que era morador de Palmas, estava na companhia do comerciante Cleomar Valadares Santana, que também foi baleado, mas sobreviveu ao ataque.

Um adolescente de 15 anos foi apreendido suspeito de envolvimento no crime. Ele declinou que uma advogada e ex-mulher de Ronaldo, identificada como Eva Bessie Guimarães Franco, seria a suposta mandante do crime. Após ser localizada, a suspeita foi ouvida pela polícia e liberada.

O comparsa do adolescente no crime foi identificado apenas como Obina e ainda não foi localizado. Ele fugiu do local do crime em uma moto.

O menor foi autuado em Auto de Apreensão por homicídio. Em relação à advogada, ela foi ouvida em depoimento e depois liberada. Um inquérito foi instaurado para apurar os fatos narrados pelo adolescente.

Entenda

As vítimas foram baleadas nas proximidades da Gleba Cajú. A primeiras informações são de que as vítimas estavam no local, quando foram alvejadas. Cleomar foi socorrido e está hospitalizado no Hospital Regional de Redenção sem risco de morte. O advogado Ronaldo da Silva, porém, desapareceu depois dos tiros.

Segundo testemunhas, o advogado teria caído no rio denominado Fonte do Barro Branco, após os disparos. Durante as buscas, o corpo foi localizado e removido para o Centro de Perícias Científicas de Marabá para passar por exame cadavérico. Segundo a polícia, as informações iniciais são de que duas pessoas em uma moto seriam os autores dos disparos.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *