O ex-zagueiro Aleksei Bugayev, que atuou pela seleção da Rússia na Eurocopa de 2004, morreu neste domingo (29) durante a guerra na Ucrânia. A confirmação da morte foi feita pelo pai do ex-atleta à agência estatal de notícias russa TASS.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Bugayev, de 43 anos, havia se alistado para participar do conflito após ser preso em setembro deste ano no sul da Rússia. Ele cumpria uma sentença de nove anos e meio de prisão por acusações relacionadas ao tráfico de drogas. É comum que as Forças Armadas russas recrutem soldados diretamente das penitenciárias.
Segundo o ex-empresário de Bugayev, Anton Smirnov, o corpo do ex-jogador não pôde ser recuperado pelo Exército russo, impossibilitando a realização do enterro. Smirnov não divulgou detalhes sobre a causa da morte ou o local do confronto fatal.
- Vídeo: Avião explode ao sair da pista e bater contra muro na Coreia do Sul, 179 mortes foram confirmadas
- Avião comercial da Embraer com 67 pessoas cai no Cazaquistão; Vídeo
Durante sua carreira como jogador, Bugayev atuou por clubes como Lokomotiv Moscou e Krasnodar nos anos 2000. Embora não tenha sido convocado regularmente para a seleção russa, participou da Eurocopa de 2004, onde jogou duas partidas. Sua trajetória no futebol foi encerrada de forma precoce em 2010, aos 29 anos.