Estado adia mais uma vez contrato com prestadora de serviço do Plansaúde

Compartilhe:

Em entrevista coletiva, o secretário de Estado da Administração, Geferson Barros, informou durante, nesta quarta-feira (31) que o Governo do Tocantins irá prorrogar por mais 60 dias o prazo do contrato com a Unimed Centro-Oeste, prestadora de serviço do Plansaúde, que atende aos servidores do estaduais. A prorrogação começa a contar a partir de de 1º de fevereiro.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Segundo o secretário, a medida foi adotada em razão de ajustes nos trâmites burocráticos da licitação que prevê a contratação de uma nova empresa que vai ajudar o Governo na operacionalização do Plansaúde, com serviços de call center, sistema de atendimento, auditoria médica e odontológica e materiais de expediente.

“A Procuradoria Geral do Estado concluiu que é necessário alterar alguns itens do edital de licitação e isso fez com que o processo demorasse mais do que havíamos previsto. Diante disso, para não prejudicar os servidores que possuem o Plansaúde, o Governo resolveu prorrogar por mais 60 dias o contrato”, explicou Geferson.

O secretário da disse também como funcionará o novo Plansaúde, proposto pela gestão atual. “O Governo pretende contratar uma empresa que vai auxiliá-lo na operacionalização do Plano, mas com uma série de novas obrigações contratuais, entre elas o repasse de toda a tecnologia de gestão para o plano em até 12 meses, o que pode ajudar num processo de estatização do mesmo em curto prazo, pelo Executivo”, explicou.

De acordo com o gestor, a intenção com a nova gestão é a redução do custo.

 

Entenda
O contrato firmado entre o Governo e a Unimed Centro-Oeste finalizaria no último dia 12 de janeiro, data em que o Executivo estadual assumiria a gestão do plano, em parceria com uma nova empresa, selecionada por meio de licitação. Porém o prazo foi adiado por mais 15 dias (até 31 de janeiro), em razão de não ter concluído os trâmites administrativos no processo licitatório. Nesta quarta-feira, a data foi novamente prorrogada por mais 60 dias. O Plansaúde atende atualmente um público de cerca de 90 mil usuários.

Foto: Ademir do Anjos

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *