Estabelecimentos atacadistas são notificados por constranger consumidores em Palmas

Segundo o Procon, três estabelecimentos foram notificados após denúncias de consumidores relatarem constrangimentos.

Compartilhe

 

Três estabelecimentos atacadistas de Palmas foram notificados pelo Procon Tocantins no início da tarde desta quarta-feira (11). Conforme o órgão, denúncias de relataram desconforto após a conferência das compras nas portas de saídas dos estabelecimentos, mesmo com o pagamento já ter sido realizado no caixa.

O Procon solicitamos aos estabelecimentos que a prática seja suspensa imediatamente. Segundo Código de Defesa do Consumidor, ninguém deve ser exposto a nenhum tipo de constrangimento pelo fornecedor.

Os estabelecimentos notificados foram: Assaí Atacadista, Makro e Atacadão.

Segundo o superintendente do órgão, Walter Nunes Viana Júnior, existem outras formas de realizar este tipo de fiscalização. “A conferência pode ser realizada já no caixa, assim como o videomonitoramento e até mesmo o uso de alarme nas portas de saída, caso alguém deixe de pagar deixe de pagar algum produto”, ressaltou.

Ainda de acordo com o superintendente, a partir do momento em que o consumidor passa pelo caixa e efetua o pagamento, estes produtos não pertencem mais ao fornecedor.

Denúncia

O gerente de fiscalização, Magno Silva, orienta que para formalizar ua denuncia, o consumidor deve procurar um dos 11 núcleos de atendimento do órgão no estado.

 “Ao perceber qualquer irregularidade, o consumidor deve fazer a denúncia junto ao Procon  Tocantins por meio do  Disque 151, ou pelo WhatsApp Denúncia no (63) 99216-6840”, afirmou.