>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Uma equipe de saúde fará verificação de índice de cáries, placas e doenças gengivais e também dos cartões de saúde dos estudantes. Com isso, é possível orientar os estudantes sobre a correta escovação e periodicidade que isso deve acontecer, bem como a necessidade de atualização dos cartões de saúde.
Caso aconteça de algum aluno precisar de um tratamento dentário, será agendado um momento para que ele seja atendido no Posto de Saúde do município, acompanhado por um responsável. Em se tratando de atualização dos cartões de vacinação, logo os estudantes serão encaminhados ao Posto de Saúde para tomarem a vacina.
Para Stheffenny Joicielly Bispo Siqueira, aluna do 6º ano, o evento é importante. “Acho legal essa ação na escola, pois tem muita gente que não gosta de ir ao dentista porque tem medo”, comentou.
Para Nilza Nunes de Oliveira, diretora da unidade escolar, a parceria entre a escola e a Secretaria Municipal de Saúde contribui muito. “A maioria dos alunos reside em localidades de difícil acesso, e as famílias só procuram atendimento dentário quando a criança já está com o dente quase perdido, com esse trabalho na escola há maior possibilidade de prevenir e erradicar os problemas dentários dos nossos alunos, que poderão ser multiplicadores das informações recebidas”, ponderou.
As atividades de hoje serão encerradas na escola com palestra sobre a vacina HPV e a meningite proferida pelas profissionais Natália Torres Bilharino, enfermeira; e Célia Regina Vieira Pinheiro, médica, aos alunos do 5º ano.
As ações acontecem por meio da parceria entre a escola e a Secretaria Municipal de Saúde, da cidade.
Foto: Divulgação