Empresários de Palmas são suspeitos de pagar boletos com cartões clonados e oferecer o serviço na internet

Grupo criminoso foi desmantelado durante a operação Estorno da Polícia Civil. Com os criminosos foram apreendidas várias máquinas de cartão de crédito.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Dois suspeitos presos pela Polícia Civil durante a operação Estorno são empresários que supostamente usavam perfis falsos nas redes sociais para atrair pessoas interessadas em participar do golpe. Eles são de Palmas e utilizavam cartões clonados para pagar boletos de contas como água, energia, telefone e até mensalidades da faculdade.

As prisões ocorreram nesta quinta-feira (26) na capital. Durante a operação também foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, inclusive em São Paulo, Distrito Federal e Minas Gerais. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira (27) pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Conforme a SSP, o grupo vinha sendo investigado há oito meses pela Divisão Especializada de Repressão a Crimes Cibernéticos (DRCC). Os suspeitos utilizavam perfis falsos na internet, com imagens de pessoas reais, e ofereciam os serviços para pagar boletos de maneira irregular.

Várias máquinas de cartão foram apreendidas, além de computadores, celulares e cartões com chips. Todo o material foi encaminhado para a perícia.

A operação contou com apoio da Polícia Civil de São Paulo, Distrito Federal e Minas Gerais. “O trabalho foi intensificado até chegarmos aos suspeitos. Agora as investigações continuam a fim de identificarmos mais envolvidos”, contou o delegado adjunto da DRCC, Claudemir Luiz Ferreira.

Foto: Divulgação