Empresa é contratada para realizar concurso dos bombeiros do Tocantins com 110 vagas

Contrato de R$ 1,3 milhão foi feito sem licitação. Empresa contratada é a mesma que está elaborando o edital da Polícia Militar.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

nesta sexta-feira (18), foi publicado o extrato do contrato para realização do concurso público do Corpo de Bombeiros do Tocantins. O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção de Promoção de Eventos (Cebraspe) foi contratado, sem licitação, para realizar o certame. O valor do contrato é de R$ 1.385.659,91.

O concurso do Corpo de Bombeiros foi anunciado na semana passada pelo comandante geral, coronel Reginaldo Leandro da Silva. Ao todo, serão 110 vagas para oficiais e praças bombeiros militares.

A Cebraspe é a mesma empresa que está elaborando o edital do concurso da Polícia Militar. Conforme o extrato da contratação, a empresa será responsável por prestar serviços técnicos especializados na organização, planejamento e execução das três primeiras etapas do concurso público dos Bombeiros.

Ainda não foi divulgada uma previsão de quando o edital do concurso será lançado.

Concurso da PM

O concurso da PM está emperrado há mais de um ano, desde que a seleção feita em 2018 foi anulada por causa de fraudes. A Cebraspe foi contratada para realizar o novo certame em agosto deste ano e deveria apresentar o edital em 30 dias.

A última previsão de lançamento foi para o dia 27 de novembro, mas acabou sendo adiado após o comando da PM solicitar modificações. No começo de dezembro a PM informou que o concurso terá vagas para profissionais da saúde e para a banda de músicos, mas não divulgou uma nova previsão de lançamento do edital.