Em última foto, casal sorria e pescava minutos antes de médico sofrer choque e morrer nas vésperas de casamento

Casal fazia ensaio fotográfico, quando o noivo sofreu uma descarga ao tentar tirar anzol preso em fio elétrico. Eles iriam se casar nesta sexta-feira, em Gurupi.

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

No último registro fotógrafo antes de morrer após receber uma descarga elétrica, o médico Denis Ricardo Faria Gurgel, de 31 anos, e a sua noiva pesavam sorrindo e felizes em uma represa, na zona rural de Cariri do Tocantins, no sul do estado. O acidente aconteceu nesta quinta-feira, durante ensaio nas véspera do casamento.

O fotógrafo que fez a foto e presenciou o momento em que o médico relatou como o acidente aconteceu.

O casamento de Denis e sua noiva estava marcado para esta sexta-feira (30), em Gurupi. A mulher chegou a postar no Instagram um vídeo da decoração sendo colocada em um espaço de festas na cidade.

O fotógrafo disse ai G1 que Denis e a noiva, que também é médica, “estavam muito felizes”. “A gente tinha levado as varas de pescar porque ele era fã, ele amava pescar”, relatou.

Ao chegar à chácara, o casal ficou sentado em um píer e pegou as varas para simular uma pescaria.

“Eles sentaram, colocaram os pés dentro da água. Eu peguei a canoa para não pisar na água, fiquei a uma distância de três a quatro metros deles. Começamos a tirar as fotos. Tiramos umas 10 fotos e falei para eles: ‘Denis, para mim já deu, está bom, vamos nos deslocar para o lado e finalizar com uma foto’. Ele falou assim: ‘Teixeira, eu quero fazer a foto lançando a linha com a isca. Ele falou e já foi lançando. Como ele estava na contraluz, ele não viu o fio que levava energia para a cabana”, disse.

Segundo Teixeira, a linha ficou presa no fio elétrico e, inicialmente, o médico tentou cortá-la com os dentes e não conseguiu. O fotógrafo contou que se ofereceu para ajudar, mas que o próprio médico disse que seria perigoso por causa dos riscos de um choque.

“Eu cheguei com a canoa perto, ele entrou descalço e começou a tirar a linha com a mão, mas sem triscar no fio. Já estava terminando, ele se desequilibrou e no reflexo, no impulso, para não cair, ele se apoiou no fio com a mão direita e já começou a receber a descarga elétrica”, conta

Nesse momento, a noiva percebeu e começou a gritar dizendo que o médico estava levando choque. O fotógrafo disse que tentou salvá-lo, mas acabou sendo atingido pela descarga elétrica e caiu dentro da água.

“Ele estava em pé segurando o fio, recebendo a descarga, dentro do barco. Eu estava dentro do barco também, mas estava calçado, se eu não estivesse com sapatos, eu estaria morto. Eu dei com o remo uma, duas, três, quatro vezes, o fio não quebrava. Eu não conseguir rachar o fio. No desespero fui tentar empurrar ele, quando eu trisquei, eu recebi a descarga, que me jogou para fora do barco. Eu caí na água com câmera fotográfica, molhou tudo. Meu braço ficou um pouco duro, mas logo eu consegui voltar. Eu fui para cima dele, a Kamila falou: ‘Não vai porque você vai morrer'”, relatou emocionado.

O fotógrafo e a noiva de Denis ainda gritaram para que o funcionário da fazenda desligasse a rede de energia, mas como eles estavam a uma distância de 600 metros, o homem não ouviu.

Depois que a rede foi desligada, Denis caiu com o rosto na água. A noiva, médica, ainda teria tentado prestar os primeiros socorros. Os Bombeiros foram chamados, mas apenas constataram a morte da vítima, ainda no local.

Conforme os socorristas, o fio de energia que provocou o choque estava sem camada de proteção em alguns pontos.

medico 2
Foto: Divulgação
Manifestações de pesar

Por meio de nota a prefeitura de Gurupi manifestou pesar e informou que Denis era servidor da Secretaria Municipal de Saúde, onde trabalhava prestando serviços no Centro de Triagem de Covid. “Prestativo e sempre educado, Denis era muito querido pelos colegas de profissão e também pelos pacientes. Sua morte prematura deixa todos consternados e de luto, por esta grande perda”, disse.

O médico também atuava nos plantões da Prefeitura de Lagoa da Confusão, que lamentou o caso. “A prefeitura manifesta sua solidariedade aos familiares e amigos. Que Deu conforte o coração de todos nesse momento”, afirmou em nota.

Nas redes sociais, várias pessoas publicaram mensagens de pesar pela morte do profissional. Uma empresa de decoração havia postado um vídeo que mostrava os preparativos para o casamento.

*Com informações do G1