Em SP | Veterinário pula em lagoa para salvar cão de ataque de sucuri

Animal sofreu ferimentos no pescoço, contudo passa bem. Dono contou que não pensou duas vezes em salvar o animal.

Compartilhe:

 

O médico veterinário Paulo Sérgio Marqueti pulou em uma lagoa ao ver o cachorro dele ser atacado por uma cobra sucuri. O caso aconteceu no último sábado (16), em Jaborandi, em São Paulo. “Não pensei duas vezes”, disse o homem ao salvar o animal.

O dono de Negão fazia trilhas de bicicleta junto com dois colegas, Adilson Tosi e Miguel Tosi. Além dele, outros nove cães os acompanhavam. Negão foi surpreendido pela sucuri quando desceu um barranco para beber água. A cena foi registrada por um dos colegas e divulgadas pela EPTV, filial da Globo no interior de SP. (Veja abaixo)

https://youtu.be/xm-3hhYYwGY

“Nós deixamos as bicicletas e eu pulei na água. Eu consegui encontrar os dois embaixo d’água e puxar eles para fora. Aí a gente foi conseguindo fazer com que ela desenrolasse dele e ela soltasse da boca. Ela pegou na pele do pescoço dele”, relatou o médico veterinário em entrevista.

Um dos colegas não conseguiu abrir a boca da sucuri, mas usou pedaços de pau. “Eu não consegui abrir a boca dela com a mão. Eu catei pedaços de pau, cana seca inclusive, fui fazendo o calço dos dois lados e depois coloquei no meio da boca dela. Foi onde ela soltou o animal”, diz Adilson.

O cachorro sofreu ferimentos no pescoço, mas passa bem. Depois do ataque, quando voltou ao local, o animal preferiu não se aproximar na beira da lagoa. O caso serviu de alerta à população da cidade de Jaborandi, que, durante o verão, nada na lagoa.

Foto: Divulgação