Em Porto Nacional, cabines de desinfecção são instaladas em praças e estação de ônibus

As estruturas, equipadas com sensores de movimento para disparar solução antisséptica, foram estaladas na sede do município e em Luzimangues.

Compartilhe:

 

Cabines de desinfecção foram instaladas pela prefeitura de Porto Nacional em praças e calçadas nas regiões mais movimentadas da cidade. A medida trata-se de uma estratégia contra o avanço do novo coronavírus no município. A cidade aparece em terceiro lugar no entre os mais afetados pela doença no estado. com 763 casos e 13 mortes em decorrência da Covid-19.

Conforme a prefeitura, as estruturas são feitas em alumínio e estão equipadas com sensores de movimento. Os aspersores dispararam um solução antisséptica indicada pelo Ministério da Saúde para a descontaminação da pele e de acessórios. Há também um tapete de grama sintética que pode ajudar na limpeza de calçados.

A capacidade da cabine é de até 600 passagens por hora, de acordo com a prefeitura. A Secretaria de Saúde da cidade informou que que a solução é eficaz contra vírus, bactérias, fungos e agentes patógenos. Elas começaram a funcionar nesta quarta-feira (22).

Foto: Divulgação

As estruturas foram colocados na Praça do Centenário, no centro da cidade; em frente à Unidade Municipal de Referência à Covid-19, no setor Nova Capital; no antigo Posto do Lincoln, no setor Jardim Brasília e na Estação de Integração de ônibus, em Luzimangues.

A secretária municipal da Saúde, Anna Crystina Brito, disse que inicialmente fora escolhidos locais com maior fluxo de pessoas. “Combatemos aglomerações, mas sabemos que onde existem, propiciam a proliferação do vírus, potencializando a contaminação”, explicou.