Em Porto Nacional: aprovados em concurso fazem protesto para cobrar posse

Manifestação acontece após o prefeito eleito da cidade Ronivon Maciel (PSD) conseguir a interrupção do processo na Justiça.

Compartilhe:

Um protesto foi feito neste domingo (27), pelos aprovados no concurso do quadro geral da Prefeitura de Porto Nacional, para cobrar a posse. O prefeito eleito na cidade Ronivon Maciel (PSD) conseguiu na Justiça interromper o processo.

O certame selecionou mais de 600 pessoas. As provas foram realizadas no dia 18 de agosto de 2019 e mais de 26 mil pessoas participaram.

A prefeitura chegou a convocar os aprovados para apresentar a documentação e fazer os procedimentos burocráticos. No entanto, o prefeito eleito da cidade, Ronivon, entrou na Justiça para que os classificados não tomassem posse.

A Justiça aceitou em partes o pedido. O magistrado disse que se a prefeitura conseguisse provar que tinha vagas e dinheiro suficientes, os classificados poderiam assumir. Após a decisão, a prefeitura cancelou o recebimento de todos os documentos dos classificados no certame.

Aureci Brito é uma das aprovadas, ela contou ao G1 que tomou um susto quando foi entregar a documentação. “Fiquei muito desmotivada e triste diante de um sonho prestes a ser realizado, veio o fim de tudo”, ressalta.

A classificada Sávia Ferraz lembra que foram vários exames, laudos e isso gerou uma despesa muito grande para ela. “Eu tive que pegar dinheiro emprestado, tive que passar alguns no cartão de crédito. Foi uma luta para conseguir reunir todo o valor e realizar os exames”, disse .

Já Pedrinha Galvão conta que pediu demissão do emprego acreditando que tomaria posse e agora está desempregada. “Para mim foi muito dolorido, chegar no patrão, pedir demissão para viver outro sonho. Agora, o que eu vou fazer? Exijo uma resposta”, questionou.

O que diz o prefeito eleito

“Quero aqui dizer que, como o próximo prefeito, a partir de janeiro de 2021, quero buscar juntamente com vocês o diálogo, para que possamos buscar os encaminhamentos pela legalidade, pela moralidade. Não vai faltar da nossa parte, justamente, o respeito por cada um de vocês, tendo em vista o esforço de cada um”.

A prefeitura da cidade ainda não se manifestou sobre o caso.

*Com informações do G1