Por irregularidades, seis vans escolares são autuadas e duas apreendidas em Palmas

Compartilhe:

Uma fiscalização da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) de Palmas resultou a autuação de seis vans escolares e outras duas foram apreendidas por irregularidades. Os veículos atuavam fazendo transporte de alunos para escolas públicas e particulares na cidade.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Conforme a pasta, as vans que foram autuadas apresentavam irregularidades em itens de segurança e na documentação, por exemplo. No caso dos veículos apreendidos o serviço era prestado sem o cadastro do carro ou do motorista na prefeitura.

A fiscalização foi feita nesta segunda-feira (8) em três pontos de Palmas. Segundo a prefeitura, esse tipo de ação ocorre constantemente em sistema de rodízio para atender todas as escolas, priorizando as que têm mais alunos.

“Esse tipo de ação é realizada para localizar e autuar possíveis veículos irregulares que possam, em virtude das irregularidades, colocar em risco as crianças e jovens no trajeto para a escola”, explicou o gerente de Fiscalização de Transporte, Bruno de Carvalho.

A Sesmu orienta que os pais e responsáveis chequem se o veículo que querem contratar está com o cadastro regular na prefeitura e se possui todos os pré-requisitos para prestar o serviço.

Denuncias de irregularidades podem ser feitas diretamente à Diretoria de Fiscalização e Operação de Transporte, pelo telefone (63) 2111-3385.

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *