Uma reviravolta sobre o caso do suposto sequestro de um motorista de aplicativo em Palmas foi exposta pela Polícia Civil. O homem teria sido vítima de um sequestro relâmpago na quarta-feira (15), mas segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), as investigações apontaram que tudo se tratou de um denúncia falsa.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Em nota, a SSP informou, nesta sexta-feira (17), que “depois de inúmeras diligências e procedimentos investigatórios, foi apurado que a suposta vítima fez um relato fantasioso e que não houve crime”. Disse ainda que o motorista poderá ser indiciado por denunciação caluniosa.
Entenda
Todo um aparato policial, com auxílio de helicóptero, foi montado após a informação de que um motorista de aplicativo tinha sido vítima de um sequestro relâmpago na tarde de quarta, na capital. Na ocasião, o homem teria sido resgatado após conseguir enviar mensagens a amigos em um grupo de outro aplicativo pedindo socorro, mas conforme a polícia, tudo não passou de uma encenação.
Na denúncia fantasiosa, o motorista contou que os criminosos não perceberam que ele estava com dois celulares e acabaram trancando o homem no porta-malas ainda com o segundo aparelho que usou para pedir socorro.
Segundo amigos do motorista, ele teria sido chamado para fazer a corrida em um shopping da capital e que ela seria para uma chácara na região de Taquarussu Grande. A história continua com o relato de que dois homens e uma mulher teriam embarcado no carro e rendido a vítima quando chegaram a um local menos habitado.
Após o homem pedir socorro no grupo, os amigos avisaram a polícia e foram até a região ajudar nas buscas. O homem conseguiu ainda enviar a localização dele pelo aplicativo.
Com a informação de que os supostos criminosos teriam fugido pela pela mata, forças policiais realizaram as buscas até descobrir que tudo não se passava de uma farsa.