Em Palmas, morador relata que foi furtado por homens uniformizados em caminhão do Serviço Social do Comércio; Vídeo

O veículo estava identificado como do Sesc Tocantins. A instituição afirmou que não pactua com desvio de conduta e "irá apurar a veracidade dos fatos e posteriormente adotar as medidas cabíveis".

Um morador de Palmas diz ter passado por uma situação nada agradável. Ele afirma que teve materiais de construção furtados por três homens em um caminhão. E o mais surpreendente , segundo Agnaldo Ferreira Passos, é que os suspeitos estavam uniformizados e que o caminhão era do Serviço Social do Comércio (Sesc). As informações são do G1.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Após perceberem que estavam sendo filmados, os supostos funcionários foram devolver os itens pedindo desculpas. Um vídeo feito por Agnaldo, mostra o veículo estacionado na frente da área em que os objetos estavam e o momento em que os produtos são devolvidos. 

Assista o vídeo:

Procurado, o Sesc Tocantins disse que soube do caso através das redes sociais e “irá apurar a veracidade dos fatos e posteriormente adotar as medidas cabíveis”.

O caso foi nesta quinta-feira (26) em uma área em que está sendo construído um ponto comercial no setor Jardim Paulista, região sul de Palmas. O morador contou que soube do furto na área após uma ligação.

“Um rapaz ligou e perguntou: ‘Agnaldo você vendeu sua construção?’. Eu falei: vendi não, porquê? Ele disse: ‘é porque tem um caminhão lá pegando teus materiais de construção’. Eu peguei o carro e fui pra lá e quando eu cheguei já não estavam mais lá”.

Agnaldo disse que retornou a ligação para pegar características do caminhão e foi informado que se tratava de um veículo do Sesc. Ele diz que procurou o automóvel e ao encontrá-lo pediu para ver o que tinha dentro.

“Eu falei: ou vocês devolvem minhas mercadorias ou eu vou chamar a polícia agora porque vocês estão me roubando. O rapaz começou a pedir desculpa”, contou Agnaldo.

Segundo o morador, eram três homens e entre os itens levados estavam ferragens e um tambor. O morador diz que os homens voltaram ao endereço da construção e devolveram os itens. Conforme Agnaldo, logo depois ele recebeu de um dos envolvidos uma transferência de R$ 50.

Agnaldo disse também que chegou a ir na delegacia com a esposa, mas não registrou um boletim de ocorrência porque conseguiu recuperar os materiais.

O que diz o Sesc

O Sesc Tocantins foi informado dos fatos através das redes sociais e irá apurar a veracidade dos fatos e posteriormente adotar as medidas cabíveis. O Sesc atua no Tocantins por mais de 20 anos, primando pela idoneidade e honestidade, não pactuando com qualquer desvio de conduta que por ventura ocorra em seus quadros de funcionários.