Em Palmas, fiscais flagram e fecham salões de beleza que estavam atendendo no fim de semana

Decreto determina que estes estabelecimentos podem funcionar apenas de segunda a sexta-feira. Ao todo, seis salões foram fechados na manhã deste sábado.

Compartilhe

Seis salões de beleza foram fechados pela fiscalização da Prefeitura de Palmas na manhã deste sábado (19) após serem flagrados atendendo clientes no fim de semana. O atual decreto municipal com as medidas de combate ao coronavírus determina que estes estabelecimentos só podem funcionar entre segunda e sexta-feira.

A gestão informou que fez a operação de fiscalização após receber denúncias e que além do funcionamento em horário não permitido as empresas tinhas outros problemas. Foram constatadas irregularidade na documentação para funcionamento, e o não cumprimento dos protocolos de segurança e higienização no ambiente.

Em Palmas, os salões de beleza podem funcionar entre segunda e sexta-feira das 7h às 22h. A prefeitura não informou se aplicou alguma multa.

Durante a madrugada, uma distribuidora também foi embargada pela fiscalização. O estabelecimento fica na Arse 21 (204 Sul) e estava desrespeitando o horário máximo de funcionamento, além de causar aglomeração e dificultar o trabalho dos fiscais. Ao perceber a chegada dos agentes os responsáveis pelo local fecharam as portas e não responderam aos chamados.

Por G1