Seis salões de beleza foram fechados pela fiscalização da Prefeitura de Palmas na manhã deste sábado (19) após serem flagrados atendendo clientes no fim de semana. O atual decreto municipal com as medidas de combate ao coronavírus determina que estes estabelecimentos só podem funcionar entre segunda e sexta-feira.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A gestão informou que fez a operação de fiscalização após receber denúncias e que além do funcionamento em horário não permitido as empresas tinhas outros problemas. Foram constatadas irregularidade na documentação para funcionamento, e o não cumprimento dos protocolos de segurança e higienização no ambiente.
Em Palmas, os salões de beleza podem funcionar entre segunda e sexta-feira das 7h às 22h. A prefeitura não informou se aplicou alguma multa.
Durante a madrugada, uma distribuidora também foi embargada pela fiscalização. O estabelecimento fica na Arse 21 (204 Sul) e estava desrespeitando o horário máximo de funcionamento, além de causar aglomeração e dificultar o trabalho dos fiscais. Ao perceber a chegada dos agentes os responsáveis pelo local fecharam as portas e não responderam aos chamados.
Por G1