Em palmas, comerciante é autuado após dificultar a fiscalização das normas para combater a pandemia

Fiscais da prefeitura percorreram oito estabelecimentos na região sul da cidade.

Compartilhe

Agentes da Prefeitura de Palmas atuaram um estabelecimento comercial, na noite desta sexta-feira (15), durante uma fiscalização para garantir o cumprimento das medidas de prevenção a Covid-19 na capital. Segundo o município, a autuação ocorreu porque o dono do local tentou dificultar o trabalho dos fiscais durante a ação.

A prefeitura informou ainda que operação vem sendo realizada em todas as regiões da cidade para combater as aglomerações e a perturbação do sossego público. Nesta sexta-feira (15), a fiscalização foi concentrada na região sul de Palmas.

Oito estabelecimentos foram visitados entre bares, casas de shows e restaurantes. Os agentes analisaram o cumprimento do distanciamento social, espaçamento entre mesas, uso de máscaras por clientes e funcionários, além da disponibilização de álcool em gel e placas de orientação.

Participaram da ação os fiscais da Diretoria de Fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento e Serviços Regionais (Sedusr) e Vigilância Sanitária (Visa), com apoio da Polícia Militar (PM) dos agentes de Trânsito e Transporte e da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP).

Durante a operação uma motorista foi flagrada logo após subir no canteiro central de uma avenida e atingir um poste, próximo da avenida JK. A mulher acabou tendo a CNH apreendida.