Duas ciclistas ficaram feridas após se depararem com uma linha de pesca abandonada por pescadores na ponte sobre o lado de Palmas. O acidente aconteceu quando as vítimas estavam no mais elevado da ponte. Elas tiveram ferimentos no pescoço.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
A aposentada Abigail Vilarins e a advogada Kennya Oliveira estavam com um grupo com outro ciclistas na descida quando foram surpreendidas pela linha estendida pelo caminho. Elas sofreram corte no pescoço.
Abigail sofreu o corte mais profundo. Ela relatou que chegou achar que iria morrer após o ferimento. “comecei a passar mas, mas não sei como consegui tirar a linha. Fiquei muito assustada”, relembra.
Nesta segunda-feira (8) as duas voltaram a fazer o percurso e encontraram uma grande quantidade de linhas de pesca abandonadas na ponte, que fica na TO-080 e liga Palmas ao distrito de Luzimangues.
A pesca em pontes é proibida por lei federal, mas mesmo assim muitos pescadores podem ser encontrados todos os dias no local.
Sobre o caso, o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) informou que tem intensificado a fiscalização para evitar que a pesca aconteça no local.
Já Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto) disse que está trabalhando em um projeto para a revitalização da ponte, incluindo o sistema elétrico. A licitação está em andamento e deve ser realizada em breve.
Fotos: Reprodução/TV Anhanguera
*Com informações do G1