Em Palmas, Call center é interditado por risco de transmissão do coronavírus

Funcionários da empresa haviam realizado protesto para denunciar as condições de trabalho.

Compartilhe:

 

Um call center localizado no centro de Palmas foi interditado pela Vigilância Sanitária do município, nesta quinta-feira (19), após funcionários realizarem protestos contra as condições de trabalho. Eles denunciavam problemas sanitários e diziam ter medo de contaminação pelo novo coronavírus.

A Vigilância entendeu que o risco existe e que os profissionais estão trabalhando em condições insalubres. A empresa em questão é a Tel Telemática e tem cerca de 1,5 mil funcionários.

Segundo a Vigilância Sanitária, durante a inspeção ficou constatada a falta de produtos para a higienização das mãos e das superfícies. As estações de trabalho ficam lado a lado e boa parte dos objetos são divididos entre várias pessoas.

A prefeitura da capital informou que pediu que a empresa apresentasse um “plano de contingência e execução”, para resolver todas as situações apontadas. Como a solicitação não foi atendida a Tel Telemática foi interditada. O município não informou qual tinha sido o prazo estabelecido para a entrega do plano.

Em nota enviada sobre as condições de trabalho na empresa, a Tel Telemática disse que “tomou todas as providências de sanitização e adequações nas operações para resguardar a saúde de seus colaboradores”.

 

Em Palmas, um decreto municipal suspendeu o funcionamento de boa parte dos comércios e de empresas na área dos serviços. As medidas são parte do esforço de prevenção ao novo coronavírus.