Em Palmas, agente de trânsito é agredida por condutora ao aplicar multa em quadra na área nobre de Palmas

Município informou que a motorista do carro estava bêbada e tinha estacionado de forma irregular. A mulher foi autuada por desacato e lesão corporal.

Compartilhe:

A Prefeitura de Palmas informou nesta sexta-feira (23) que uma agente de transito do município foi agredida por uma motorista ao aplicar uma multa na Arse 21 (antiga 204 Sul) durante a madrugada. A multa teria sido motivada, segundo a gestão, porque a mulher tinha estacionado de forma irregular e estava conduzindo embriagada.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

A quadra onde tudo aconteceu é considerada a área mais nobre, por ter um dos metros quadrados mais caros da cidade. Nenhuma das envolvidas teve o nome divulgado.

Segundo a nota da prefeitura, ao perceber que seria multada a mulher entrou no carro e tentou ir embora. Ela foi impedida por uma viatura e por isso desceu irritada do carro. Foi quando as agressões teriam acontecido.

“Durante a abordagem, a condutora agrediu verbal e fisicamente uma das agentes públicas, além de danificar a impressora usada para lavrar os procedimentos durante as abordagens. Ela também foi hostil com o funcionário da empresa de guincho que tentava fazer a remoção do veículo”, narrou a nota da prefeitura.

O município repudiou o caso e informou que a condutora foi levada para a delegacia e autuada por desacato e lesão corporal. Ela vai responder em liberdade. A agente de trânsito passou por exames de corpo de delito e a impressora danificada foi entregue para a perícia.

Desacatar funcionários públicos no exercício da função ou em razão dela é crime previsto no artigo 331 do Código Penal, com pena de detenção, de seis meses a dois anos, ou multa. Ao longo da noite, durante fiscalizações de rotina, a prefeitura informou que aplicou 52 multas.

Por G1