Em nota, Sisepe repudia o “descaso da administração pública com o Plansaúde”

Compartilhe:

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Por meio de nota, o Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocatins (SISEPE-TO) repudiou o considera um descaso da Administração Pública Estadual com o plano de saúde dos servidores, o Plansaúde, que ainda se encontra com atendimento suspenso.

Segundo a entidade, assim que recebeu a notícia da suspensão no começo do mês o Sisepe-TO cobrou a regularização do Plansaúde por duas vezes. A primeira foi através de ofício (nº 524/207, do dia 4 de outubro) no qual sera exigido a regularização do plano em um prazo de 48 horas.

Como não houve resposta por parte do gestor do Plansaúde, o Secretário da Administração, Geferson Barros, o Sisepe cobrou novamente a regularização, desta vez através de notificação extrajudicial (nº 51/2017 do dia 10 de outubro.) Nesta notificação o sindicato notificou o secretário para que realizasse imediatamente os pagamentos em atraso junto aos hospitais e prestadores de serviço do Plansaúde no prazo de 48 horas e ainda que a comprovação dos pagamentos de todas as parcelas em atraso fosse enviada ao sindicato.

Secretário da Administração, Geferson Barros. Foto: Divulgação

Entretanto, segundo o Sindicato, nenhuma das demandas recebeu resposta do gestor do plano, demonstrando o desprezo do secretário de administração pelos servidores públicos e suas famílias que dependem do Plansaúde.

O Sisepe disse ainda, que nas últimas duas semanas sua diretoria vem tentando insistentemente falar com o secretário Geferson Barros para cobrar respostas sobre a regularização, mas, ao invés de estar trabalhando para solucionar o problema e restabelecer o atendimento, o gestor do Plansaúde está viajando para fora do estado.

Para o sindicado, trata-se de um absurdo um secretário viajar tranquilamente enquanto o servidor público recebe porta na cara nos consultórios, clínicas e hospitais, sofrendo humilhações e, muito pior que isso, vendo os problemas de saúde de seus familiares piorarem sem ter expectativa de quando vão conseguir tratamento.

“É um desrespeito o que o senhor secretário Geferson Barros está fazendo com os servidores. Já não basta a dificuldade de passar por um momento de fragilidade na família que um problema de saúde ocasiona, o gestor está deixando os beneficiários duplamente doentes, por causa da preocupação com a falta de atendimento pra se tratar e a humilhação que muitos têm passado” pontua o Sisepe.

Foto: Divulgação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *