Em Lajeado | Eleição suplementar para prefeito terá chapa única

Justiça eleitoral negou registro de candidaturas de outras duas chapas. Votação acontece próximo dia 1º de dezembro.

Compartilhe:

 

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Apenas uma chapa irá concorrer a eleição suplementar para a Prefeitura de Lajeado, na região central do estado, Três candidatos a prefeito pediram o registro de candidatura, mas apenas uma teve o pedido deferido pela Justiça Eleitoral. A votação acontece no próximo dia 1º de dezembro.

A chapa que vai disputar a eleição é formada por Antônio Luiz Bandeira Junior (PSB) e José Edival Gomes Alves, candidato a vice. A coligação deles é formada pelos partidos PSB, MDB, PV, Solidariedade.

Já nas outras duas chapas, que tiveram os registros negados, estavam: o ex-prefeito Tércio Dias Melquiades Neto (PSD), que foi cassado no último mês de agosto, e decidiu renunciar à nova candidatura; além de Antônio Alves Oliveira, que teve o registro negado por não atender às condições de elegibilidade de filiação partidária, nem estar em pleno gozo dos direitos políticos.

As decisões foram publicadas entre esta sexta-feira (22) e sábado (23).

Entenda

A eleição suplementar será no dia 1º de dezembro e os eleitos serão diplomados até o dia 16 de dezembro. Quem vencer assume mandato tampão até o final do ano que vem. A propaganda eleitoral estará permitida a partir do dia 9 de novembro.

 Tércio Dias foi cassado após acusações de que ele e o vice, Gilberto Borges (PSC), foram beneficiados com um esquema que envolvia compra de votos nas últimas eleições municipais ocorridas em 2016.