Em Gurupi | Pai e filha são presos suspeitos de encomendar morte do amante da mãe

Uma operação da Polícia Civil resultou na prisão de quatro pessoas em Gurupi, região sul do Tocantins. Deflagrada na manhã dessa terça-feira (28), a ação faz parte da segunda fase da operação “Sicário”, que investigava suspeitos de envolvimento na morte do colombiano Jhowin Holguim Rodrigues, fato ocorrido no último dia 21 de março.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Segundo o delegado Domingos de Assis Alves, as investigações apontaram que Joaquim Ribeiro, vulgo “Beguel”, de 39 anos, teria encomendado a morte da vítima, após descobrir que sua esposa estaria tendo um relacionamento extraconjugal com Jhowi.

Para concretizar a ação criminosa, Joaquim contou com ajuda da filha dele, Helena Martins Ribeiro, de 18 anos, que foi quem  intermediou a contratação de pessoas para executar Jhowin. A garota então entrou em em contato com Lucas Pereira Batista, de 24 anos e outro indivíduo apenas pelas iniciais F.B e ofereceu a eles a quantia de R$ 5 mil reais, dinheiro prometido por seu pai, para que os indivíduos praticassem o homicídio.

No dia do crime a vítima foi até um bar localizado no Setor Vila Nova, onde estava Helena e o atirador que efetuou três disparos de revólver calibre 38 contra Jhowin, que não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.

preso em Gurupi
| Lucas e outro indivíduo foram os executores do crime

Todos os envolvidos foram encaminhados à Casa de Prisão Provisória de Gurupi, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário. A mulher será recolhida a uma Unidade Prisional Feminina, passando a disposição da Justiça.

A polícia informou ainda que investigações foram intensificadas no sentido de apurar e identificar o possível envolvimento de outras pessoas no crime.

Fotos: Divulgação

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *