Em Goiás | Justiça manda Governo estado pagar salário atrasado com juros e correção

Compartilhe:

Nova decisão liminar determina que o governo de Goiás pague os salários de dezembro dos servidores públicos estaduais com juros e correção monetária. A decisão é da desembargadora Nelma Branco Ferreira Perillo e foi expedida nesta sexta-feira (18).

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Esta é a segunda decisão da Justiça com o mesmo teor em quatro dias. As ações foram impetradas pelo Sindicato dos Servidores do Sistema de Execução Penal do Estado de Goiás e pela União Goiana dos Policiais Civis (Ugopoci). 

Na primeira decisão, o desembargador Itamar de Lima também manda que o Estado pague o salário atrasado dos servidores.

As duas decisões, no entanto, foram atendidas parcialmente. No pedido inicial, era feita a solicitação para que as contas do Estado fossem bloqueadas, para que os valores fossem repassados à classe.

O desembargador Delintro Belo de Almeida Filho também decidiu da mesma forma em ação proposta pela Associação dos Servidores do Sistema Socioeducativo do Estado de Goiás (Assed).

Sem acordo

Na sexta-feira (18), o governo se reuniu com representantes classistas do Estado pela segunda vez desde o dia anterior, quando a reunião foi interrompida.

O governador Ronaldo Caiado (DEM) manteve a proposta do parcelamento de salários, mas as categorias não admitiram, e quiseram que os valores fossem repassados até o dia 10 de fevereiro:mais uma vez não teve acordo entre classistas e governo.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado de Goiás (Sindipúblico), Nylo Sérgio, no entanto, não descarta a possibilidade de que, com esta falta de acordo, os servidores entrem em greve na próxima segunda-feira (21). (Com informações do Mais Goiás)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *