Em Goiás: Guarda encontra carro furtado do pai há 1 mês: “coisa de Deus”

Anderson Novais deu voz de prisão em casal, que tentou fugir. Suspeitos foram presos.

Compartilhe:

 

Aos 45 anos, o guarda civil metropolitano Anderson Novais já não é um menino. Apesar disso, mostrou fôlego de adolescente em uma corrida de 800 metros para capturar o casal que havia furtado o carro do seu pai há um mês. O veículo não foi localizado pela inteligência da polícia ou graças a um trabalho meticuloso de investigação. Anderson estava no estacionamento de um supermercado no exato momento em que os suspeitos também estavam.

Tudo ocorreu por volta das 9h30 desta quarta. Anderson chegou com a esposa para fazer compras no atacadão Dia a Dia, que fica no Jardim Presidente, em Goiânia (GO). No estacionamento, encontrou um amigo e parou para ajudá-lo a abastecer o porta-malas com as sacolas.

“Foi coisa de Deus, inacreditável. Eu já estava quase a caminho do supermercado para encontrar minha mulher quando ele disse que havia comprado um vinho errado. Eu falei que esperaria ele trocar para depois me despedir. Enquanto eu esperava, vi o carro. Estava ao lado do meu”, conta Novais, ainda surpreso com a coincidência.

“Eu falei para o meu amigo: ‘esse carro é do meu pai’. Ele disse: ‘tem certeza?’. Eu respondi ‘claro, sei a placa de cor. Quando o casal saiu do supermercado e encostou no Uno do meu pai, eu dei voz de prisão e eles saíam em disparada. na direção de uma mata que tem ali na região. Graças a Deus eu faço meu futebolzinho no fim de semana e treino na academia do meu irmão, porque precisei correr muito”, diz o guarda.

 

Quando a perseguição começou, a suspeita obstruiu Novais segurando-o pelo braço. “Nunca vi uma mulher tão forte”, afirma. Descobriu-se horas depois que ela era foragida por tráfico de drogas há um ano e meio, aproximadamente.

Novais desvinculou-se dela e correu atrás do suspeito na mata. Policiais do sétimo batalhão e guardas civis da Ronda Ostensiva Metropolitana (Romu) cercaram o suspeito do outro lado e prenderam-no. O rapaz já tinha outras passagens pela polícia. Tanto o homem quanto a mulher carregavam chocolate, pasta de dente, desodorante e shampoo furtados do atacadão.

“Eu estava armado, mas tive sangue frio. Procedi como um profissional de segurança pública é treinado para proceder”, diz o guarda.

Novais diz que o pai mal se conteve de alegria quando soube da notícia. O carro havia sido furtado no dia 13 de março, no setor Garavelo, próximo da casa do guarda civil. O pai havia descido na casa do filho para buscar mantimentos para a mãe, que na época estava internada. Na volta, o veículo havia sumido. (Por Mais Goiás)