O homem que confessou ser uma dos três envolvidos no assassinato do comerciante Raimundo Nonato Santos Silva, de 62 anos, deu detalhes do crime durante o depoimento na delegacia de Polícia Civil. Crime aconteceu na noite de domingo (27), em Dois Irmãos do Tocantins, na região central do estado.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Em seu depoimento, Rafael Araújo de Oliveira, de 27 anos, afirmou que o coração da vítima foi arrancado e comido pelos executores e que a ideia de fazer isso foi de uma adolescente de 17 anos, que está apreendida. Ele disse ainda que todos os participantes do crime utilizaram drogas antes do assassinato. Assista o vídeo
Além de Rafael Araújo e da adolescente, Rafael dos Reis de Azevedo também foi detido como suspeito no caso. Ele também tem 27 anos.
Na fala, Rafael Araújo disse que o desentendimento com Raimundo Nonato começou por causa de um esbarrão e da cobrança de uma dívida. Segundo ele, a ideia de roubar a casa do comerciante também foi da adolescente. De acordo com o depoimento, todos tinham consumido maconha, crack e cocaína, além de bebidas alcoólicas.

Ele disse que o homem foi esfaqueado assim que abriu a porta e que foi a adolescente quem arrancou o coração. “[Ela] sentou em cima dele, descontrolada também e ela começou a esfaquear ele. Então ela fez um corte e disse que iria arrancar o coração dele. Ela arrancou, pegou um pedaço, colocou na mesa e mastigou. Ela falou: quer experimentar? Experimentei e joguei fora, não engoli e o Rafael na hora que a gente foi embora deu mais duas facadas nele”.
Ele relatou ainda que na casa da vítima foi encontrado pouco dinheiro e que cada um saiu do local com R$ 114.
Os três suspeitos foram capturados horas após o crime. O caso está sendo tratado como latrocínio, que é o roubo seguido de morte. Exames periciais foram feitos para confirmar a versão de que houve canibalismo, mas ainda não há prazo para que eles fiquem prontos.
O crime
O corpo de Raimundo Nonato foi encontrado na tarde de segunda-feira (28) por um vizinho. A polícia desconfiou dos três suspeitos após testemunhas terem relatado uma discussão da vítima com eles na noite anterior. Os três foram detidos e segundo a polícia confessaram. Um deles afirmou que todos comeram pedaços do coração do comerciante.
Os presos são Rafael Araújo de Oliveira e Rafael dos Reis Azevedo, ambos de 27 anos. Como ainda não há confirmação sobre a prática de canibalismo, os dois vão responder por latrocínio, que é o roubo seguido de morte e também por corrupção de menores. A adolescente responde por ato infracional análogo ao crime de latrocínio.

O caso chocou a pequena cidade de Dois Irmãos. O velório e o enterro do comerciantes foram na manhã desta terça-feira (1º).
Segundo a PM, a menor já tinha sido apreendida anteriormente em Miranorte por ato análogo a tráfico de drogas.
Entre os suspeitos adultos, um dos homens se encontra em liberdade condicional por um caso de estelionato e também responde por uma tentativa de homicídio. O outro não tinha ficha criminal registrada, mas chegou a ser apontado como suspeito de alguns furtos na cidade em outras ocasiões.
*Com informações do G1