Em Colmeia | Neto de idosa morta com golpe de faca é o principal suspeito do crime

Compartilhe:

O principal suspeito de matar a Damiana Gomes Costa, de 72 anos, é o próprio neto da vítima. Conforme a Polícia Civil, Maurício Gomes Ribeiro, de 20 anos, foi preso nessa segunda-feira (25). O crime ocorreu no sábado (24), na casa da vítima em Colmeia. O corpo foi encontrado na noite do mesmo dia, por um filho da idosa.

O crime chocou a população da cidade. A policia disse que após ser detido, Maurício confessou o crime. Ele contou que matou avó não para roubar, mas por fúria incontrolável após a idosa ter lhe xingado diversas vezes.

Damiana foi atingida por dois golpes de faca, o primeiro atingiu o braço e o segundo o pescoço, causando sua morte ainda no local.  

Damiana foi encontrada morta dentro da própria casa

Segundo a polícia, as investigações apontaram que logo após o crime, o neto foi até uma estrada vicinal e descartou, juntamente com a faca, um copo de vidro em que tomara água dentro da casa da avó.

A policia informou ainda, que ao ver que matara sua avó, o suspeito voltou à casa da vítima, de onde subtraiu R$ 200 reais para fugir da cidade.

Porém, o jovem acabou retornando para sua própria residência, tomou banho e retornou ao local do crime, juntamente com a mãe, para participar do velório.

Seguro de que ninguém iria descobrir o crime, o suspeito descobriu que uma câmera, próximo ao local, estava desativada e, assim, permaneceu friamente na cerimônia.

Diante dos fatos, Maurício Gomes foi autuado pelo crime de homicídio doloso duplamente qualificado, e ainda com aumento de pena em virtude de a vítima ser maior de 60 anos. 

Ele foi recolhido à Cadeia Pública, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Foto: Divulgação


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *