Em Araguaína | Jovem é baleado após atirar contra família e apontar arma para viatura da PM

Polícia Militar afirmou que o policial reagiu à ameaça e o suspeito de 22 anos foi atingido no rosto. Ele teria confessado que já praticou crimes e que é usuário de drogas.

Compartilhe:

 

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Um jovem de 22 anos foi baleado por um policial em Araguaína, na região norte do Tocantins. A Polícia Militar afirmou que o ele teria ameaçado policiais e tentado matar um homem na BR-153 sem nenhuma motivação. O caso foi registrado neste sábado (21), no setor Entroncamento.

Conforme a PM, o suspeito estava na rodovia e atirou na direção de um morador que estava atravessando a via acompanhado da família. Todos correram para dentro de um estabelecimento comercial e não foram atingidos.

Em seguida, o suspeito, que estava com uma arma na cintura, entrou num restaurante ao lado e pediu comida. A PM foi chamada ao local e jovem tentou fugir em uma bicicleta.

A PM afirmou que o jovem foi seguido e, ao notar que tinha sido alcançado, apontou a arma para a viatura. Um dos policiais atirou e o suspeito foi atingido no rosto.

O homem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital Regional de Araguaína. Familiares do homem disseram que ele sofre de transtorno bipolar de humor, o que pode ter causado a ação violenta. Ele confessou aos policias que é usuário de drogas e já se envolveu com a criminalidade.

A arma de calibre 38, encontrada com o suspeito, foi apreendida. Ele foi detido e pode responder por tentativa de homicídio, ameaça contra policiais e porte ilegal de arma de fogo.

Fotos: Portal Fatos e Notícias