Ela voltou | Após 120 dias de estiagem chuva chega ‘tímida’ em Palmas

O 'evento' foi muito comemorada pelos palmenses na redes sociais. Apesar disso, a previsão é o período chuvoso só comece na 2ª quinzena de outubro e que o calor continue nas alturas.

 

>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.

Uma leve chuva foi registrada em Palmas na manhã deste sábado (21), em algumas regiões de Palmas. Para alegria dos moradores da capital, a precipitação chega após 120 dias de estiagem. A última chuva registrada na capital tinha acontecido no dia 24 de maio, quando foram registrados 24 milímetros de água.

O dia também amanheceu nublado, também por causa da fumaça das queimadas que há dias atinge a cidade. Apesar disso, a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é de tempo firme com calor de até 40°C.

O professor José Luiz Cabral, do Núcleo de Meteorologia da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) disse que a precipitação não foi registrada na estação meteorológica e as imagens do satélite sugerem que ocorreram apenas chuvas localizadas em Palmas.

Segundo Cabral, não há previsão para que o tempo continue chuvoso. Apesar disso, não é improvável que pancadas de chuva possam acontecer.

“Nós estamos com a tendência que esse período chuvoso seja de normalidade climática em termos pluviométricos e só deva se iniciar da segunda quinzena, mas podem ocorrer chuvas antes desse período, que são aquelas chuvas folclóricas que a gente tem acompanhado em outras cidades”, explica.

Nas redes sociais a volta da chuva foi muito comemorada pelos palmenses.

https://twitter.com/DiegoTocantinia/status/1175383310610178048
https://twitter.com/TariRodrigues/status/1175378311385686017

Teve também os mais cuidadosos com os cuidados com perigos da primeira chuva do ano.

https://twitter.com/eduardoazev/status/1175382211580837888

Comentário irônico.

E o que não podia falta, o pessimista sincero.