>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Em um ato promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Tocantins (Sintet), os profissionais da rede municipal de ensino de Palmas promoveram uma “limpeza” alusiva da prefeitura. Utilizando baldes, vassouras e rodos, os educadores lavaram a calçada do prédio onde funciona a sede administrativa do município. O ato aconteceu na tarde desta terça-feira (3), no mesmo dia em que foi realizada a cerimônia de renúncia do então prefeito Carlos Asmastha.
Com diversas reivindicações dos direitos da educaçãocategoria estampadas em faixas, os participantes do ato demonstraram a indignação da categoria com a gestão do prefeito. “Com a saída de Carlos Amastha, iremos realizar uma limpeza nessa prefeitura, vamos jogar água para começar eliminar toda essa sujeira que ele deixou”, disse a vice-presidente Regional do Sintet, Rose Marques.
Para o presidente Regional do sindicato, Fernando Pereira, a renúncia do prefeito trará resultados positivos para a educação de Palmas. “Acredito que a partir de agora a Prefeitura de Palmas irá nos receber e nos tratar com o devido respeito. Temos esperança que o diálogo entre Sintet e gestão pública municipal finalmente seja estabelecido”, destaca.
Foto: Savick Brenna