Em um ato promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Tocantins (Sintet), os profissionais da rede municipal de ensino de Palmas promoveram uma “limpeza” alusiva da prefeitura. Utilizando baldes, vassouras e rodos, os educadores lavaram a calçada do prédio onde funciona a sede administrativa do município. O ato aconteceu na tarde desta terça-feira (3), no mesmo dia em que foi realizada a cerimônia de renúncia do então prefeito Carlos Asmastha.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
>> Siga o canal do "Sou Mais Notícias" no WhatsApp e receba as notícias no celular.
Com diversas reivindicações dos direitos da educaçãocategoria estampadas em faixas, os participantes do ato demonstraram a indignação da categoria com a gestão do prefeito. “Com a saída de Carlos Amastha, iremos realizar uma limpeza nessa prefeitura, vamos jogar água para começar eliminar toda essa sujeira que ele deixou”, disse a vice-presidente Regional do Sintet, Rose Marques.
Para o presidente Regional do sindicato, Fernando Pereira, a renúncia do prefeito trará resultados positivos para a educação de Palmas. “Acredito que a partir de agora a Prefeitura de Palmas irá nos receber e nos tratar com o devido respeito. Temos esperança que o diálogo entre Sintet e gestão pública municipal finalmente seja estabelecido”, destaca.
Foto: Savick Brenna
