Dupla que integra facção criminosa é presa suspeita de matar adolescente a tiros na saída de festa em Palmas

Crime aconteceu em outubro de 2019, no centro da cidade. Investigações apontam que assassinato aconteceu porque vítima pertenciam a facção criminosa rival.

Compartilhe:

Dois jovens, ambos de 20 anos foram presos nesta terça-feira (22) em Palmas. Segundo a Polícia Civil, investigações apontaram que eles são os principais suspeitos de matar um adolescente de 17 anos, em outubro de 2019. O crime aconteceu na saída de uma festa no centro da cidade e teria sido motivado porque a vítima e os suspeitos pertenciam a facções criminosas rivais.

A dupla foi detida durante cumprimento de mandado de prisões preventivas. As investigações apontam que o adolescente foi morto por ter se identificado, em uma rede social, como integrante de uma facção rival a da que os suspeitos pertenciam.

Eles “teriam se reunido e decidiram matar a vítima pelo simples fato dela frequentar uma balada que era composta por integrantes da facção criminosa dos suspeitos”, informou a polícia.

Conforme as investigações, no dia 20 de outubro de 2019 os homens e a vítima estavam em uma balada realizada na frente a uma distribuidora de bebidas em Palmas. Por volta das 5h eles saíram do local. O adolescente foi empurrado e atingido por três tiros, chegou a ser socorrido com vida, mas morreu horas depois no Hospital Geral de Palmas (HGP).

Aida de acordo com a polícia, a dupla não conhecia a vítima, mas recebeu uma fotografia do menor com determinação de que ele fosse assassinado. Os homens fugiram após o crime e foram localizados nesta terça-feira (22).

Os jovens presos, que não tiveram os nomes divulgados, foram levados para a Casa de Prisão Provisória (CPP) de Palmas, onde ficam à disposição da Justiça.